Como canal institucional de interlocução entre a jovem advocacia e o Conselho Federal da OAB, foi criada a Ouvidoria da Jovem Advocacia. A conselheira federal mais jovem do país, a advogada rondoniense Vitória Jeovana da Silva Uchoa, de 29 anos, foi designada para função de coordenar as ações desse novo canal do CFOAB.
O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, e o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, destacaram a importância da nova Ouvidoria e a nomeação da conselheira federal para sua condução.
“A jovem advocacia é a espinha dorsal da nossa classe e esse novo canal de interlocução mostra a importância que a jovem advocacia tem e terá na nossa gestão”, pontou Simonetti.
Dados do Perfil ADV, o primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, mostrou que mais de 33% dos profissionais estão inscritos na Ordem há menos de cinco anos e os jovens advogados têm atuação de destaque no interior do Brasil.
Para o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, a indicação de Vitória Jeovana é um reconhecimento de sua liderança junto à jovem advocacia brasileira. “Com certeza ela fará um grande trabalho atuando em prol dos profissionais em início de carreira”.