A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP) lança mais uma iniciativa pioneira: o projeto “Jurista Mirim”, que será realizado no dia 28 de agosto de 2025.
O projeto tem como objetivo promover formação cidadã para crianças entre 5 e 12 anos, por meio de palestras educativas sobre Direitos Constitucionais, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de noções básicas de Constituição Federal. De forma lúdica, acessível e interativa, as crianças aprenderão sobre seus direitos e deveres, os canais de denúncia em casos de maus-tratos, abuso ou qualquer tipo de violação de seus direitos, além de valores como empatia, justiça e responsabilidade social.
Ao final da formação, cada participante receberá um diploma e a Carteira de Jurista Mirim, simbolizando a importância do seu papel como cidadão consciente e ativo na sociedade.
Para o presidente da OAB-AP, Israel da Graça, o projeto reforça a missão institucional da entidade:“Mais do que formar advogados, a OAB tem o compromisso de contribuir para uma sociedade mais justa desde a base. O Jurista Mirim é uma iniciativa preventiva, educativa e inclusiva, que semeia valores e constrói pontes com as futuras gerações”, destacou.
A OAB-AP tem se destacado no cenário nacional por sua atuação propositiva, firme na defesa do exercício pleno da advocacia e atenta às pautas sociais, econômicas e institucionais. O “Jurista Mirim” nasce como mais uma fonte inesgotável de ideias, trabalho e diálogo com a sociedade, reafirmando o papel transformador da advocacia na construção de um futuro melhor para todos.