Com mais de 1.700 participantes, a XI Conferência Estadual da Advocacia de Sergipe reuniu, no teatro Tobias Barreto, em Aracaju, profissionais para debater a tecnologia como instrumento de inclusão e desafios para a advocacia. Essa foi a maior conferência já realizada na história da OAB em Sergipe.
Durante o evento, foi assinado a ordem de serviço para a construção da primeira etapa da nova sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB-SE) e da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE).
A nova sede, que será construída no Centro Administrativo, é fruto da união de esforços entre o Conselho Federal da OAB, a OAB-SE, a CAASE, o Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) e o Governo de Sergipe. Trata-se de um espaço amplo, moderno e próximo a diversos órgãos do sistema de Justiça.
O presidente da OAB-SE, Danniel Costa, agradeceu a colaboração de todos para a realização do projeto, em especial do ex-governador Belivaldo Chagas, do governador Fábio Mitidieri, do presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti, e do presidente do FIDA, Felipe Sarmento.
Danniel Costa fez um agradecimento especial à sua esposa, a arquiteta Patrícia Aguiar, que doou à OAB-SE todo o projeto arquitetônico, sem qualquer contrapartida.
“É com muita alegria que apresento parte do projeto da nova sede da OAB-SE e da CAASE. Um prédio maior e mais moderno que irá atender melhor aos anseios dos advogados e advogadas de Sergipe. Hoje começamos a escrever um novo capítulo na história da Ordem, e isso só é possível graças a somação de esforços e ao apoio do Conselho Federal, do Fida, da CAASE, do Governo do Estado e da arquiteta Patrícia Aguiar”, disse o presidente.
O terreno para a construção da nova sede, situado no Centro Administrativo, no bairro Capucho, foi doado pelo Governo do Estado. Os recursos para a execução da primeira fase da obra da nova sede estão sendo disponibilizados pelo Conselho Federal da OAB.
“O Conselho Federal se uniu à OAB-SE para que possamos construir a nova casa da Cidadania de Sergipe. Será empregado nela algo em torno de R$ 5 milhões, investimento feito exclusivamente pelo Conselho Federal da Ordem para construção da primeira etapa dessa grande obra, e assim, nós cumpriremos juntos com a Seccional essa entrega para advocacia do estado”, destacou o presidente do CFOAB, Beto Simonetti.
A primeira fase da obra terá um auditório, estacionamento e implantação de um espaço para recepcionar a advocacia. A segunda etapa terá quatro pavimentos e vai contemplar a sede da OAB-SE e CAASE com plenário, miniauditórios, sala de reunião, coworking e toda a estrutura necessária para a advocacia.
CONFERÊNCIA SOCIEDADE 5.0
Durante os dois dias de Conferência, foram realizadas palestras de especialistas sobre assuntos relacionados ao tema central “Sociedade 5.0: tecnologia como instrumento de inclusão e desafios para a advocacia”, como inovações no processo eleitoral, lawfare de gênero; diversidade e inclusão; Justiça 100% digital e o acesso à Justiça; tributação e redes sociais; e segurança jurídica na era digital. A organização do evento ficou por conta de um grupo de trabalho da OAB-SE, com o apoio da advogada Rose Morais.