A conselheira federal da Ordem dos Advogados do Brasil pela Seccional do Ceará e ouvidora nacional da Mulher Advogada, Katianne Wirna Cruz Aragão, foi designada pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pelo coordenador de Comissões, Procuradorias e Projetos Estruturantes do CFOAB, Rafael Horn, como secretária da Comissão de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB. A decisão foi informada por meio da portaria 1126/2025, nesta segunda-feira, 30 de junho.
“Agradeço, penhoradamente, ao presidente Beto Simonetti, ao coordenador nacional das Comissões, Rafael Horn, e à presidente da OAB Ceará Christiane Leitão, pela confiança dessa recondução. Atuo nessa seara há mais de 23 anos, a minha identidade pessoal e profissional está sedimentada na defesa dos Direitos Sociais”, disse a conselheira.
Ela renovou sua disposição em seguir atuando com afinco na temática. “É uma pauta que me é muito cara, com a qual eu intento continuar contribuindo intensa e fortemente. Incontáveis são os desafios postos, mas sigo acreditando no valor da experiência, da força de trabalho, do diálogo e da construção coletiva. E a nossa Seccional, o que merece destaque, segue firme no centro dos debates nacionais sobre a matéria”, destacou Katianne Wirna.