Considerado o maior torneio esportivo da advocacia no mundo, os Jogos da Advocacia Mineira – JAM 2025 segue batendo recorde. Participam da 23ª edição mais de 4.600 advogados de todas as regiões de Minas Gerais.
Os jogos contemplam disputas em 42 modalidades esportivas e acontecem desde a última terça-feira (30 de julho) até este domingo (3 de agosto), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, reunindo 164 delegações que representam 208 das 253 subseções da OAB-MG.
Para o presidente da OAB-MG, Gustavo Chalfun, os Jogos da Advocacia Mineira são mais do que um evento esportivo e representam a união da classe. “Construímos juntos aqui em Minas Gerais os maiores Jogos da Advocacia, não apenas em número de participantes e modalidades, mas, sobretudo, na fé e na esperança de que, através dos jogos e da advocacia, possamos construir uma sociedade melhor. Essa é a nossa responsabilidade”, afirmou.
A presidente da CAAMG, Ângela Botelho, reforçou o sentimento de gratidão à advocacia mineira e externou a alegria em realizar o JAM 2025. “Este momento é de celebrar a união, o esforço e o pertencimento. Esse não é apenas o primeiro JAM da nossa gestão. Ele representa um marco na nossa história. Pela primeira vez, em 82 anos de existência, uma mulher ocupa, de fato e de direito, a presidência da CAAMG. O JAM é um símbolo de tudo isso e representa o cuidado da CAAMG com o bem-estar físico, emocional e social dos nossos colegas. O nosso trabalho só tem sentido quando vemos esse envolvimento da classe”, pontuou.
O diretor primeiro secretário da CAAMG e coordenador do JAM, Giuliano Almada, fez um agradecimento à advocacia pela participação. “De forma especial, quero manifestar minha gratidão a todas as advogadas e advogados presentes. Graças a essa grande participação, a CAAMG e a OAB Minas superaram mais um recorde no JAM, consolidando o evento de 2025 como o maior evento jurídico e esportivo do mundo”, destacou.
Também presente nos primeiros dias dos jogos, o presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD), Rodrigo Farias, destacou a importância do JAM como exemplo para todo o país: “Ficamos impactados com a dimensão e, principalmente, com a organização da CAAMG para realizar o JAM 2025. Faremos todo o esforço para que essa competição repercuta em todo o Brasil”.