O advogado criminalista Marcos Vinícius Borges, conhecido por atuar em casos polêmicos e pelo perfil ‘ostentação’ nas redes, foi baleado na tarde desta quinta-feira (23) dentro do seu escritório, em Sinop (MT). Ele foi alvejado com um tiro na região do toráx por dois suspeitos que teriam se passado por clientes e armado a emboscada.
De acordo com boletim médico, Marcos sofreu uma perfuração por bala que atravessou o tórax superior e saiu na região dorsal. No entanto, ele chegou lúcido ao hospital, passou por um procedimento de drenagem torácica e segue em observação. O estado de saúde é estável.
Conhecido nas redes sociais pelo seu perfil ‘ostentação’, em vídeos onde aparece dirigindo uma BMW, com relógios e anéis dourados, Marcos Vinícius também ficou famoso na região por atuar em casos polêmicos.
Ele atua, por exemplo, na defesa de Edgar Ricardo de Oliveira, autor da chacina em Sinop que matou sete pessoas, assim como também faz parte da defesa do apresentador Lucas Ferraz, que se envolveu em um escândalo por agressão contra a namorada em uma festa.
Marcos também representa uma médica que foi afastada após uma menina de 3 anos morrer um dia depois de ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
OAB ACOMPANHA O CASO
A Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Sinop (MT) confirmou o caso e já entrou em contato com as autoridades policiais, que buscam imagens que possam ajudar na identificação dos suspeitos.
“A Ordem vai acompanhar as investigações e espera o reestabelecimento da saúde do advogado, que já está se recuperando após cirurgia”, afirmou a presidente da OAB de Sinop, Xênia Guerra.