O advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin, acionou a Polícia Federal (PF) para identificar o homem que o ameaçou num banheiro do aeroporto de Brasília na última quarta-feira (11).
Ele já havia solicitado, na mesma data do lamentável episódio, que a concessionária responsável pelo local preservasse as imagens de câmeras de segurança relacionadas ao caso. Também houve registro por parte do próprio autor das ofensas, com conteúdo publicado na internet e que viralizou nas redes.
Zanin solicita ainda que a PF verifique se o agressor tem relação com os atos terroristas cometidos por bolsonaristas, que no domingo (8) depredaram as sedes dos Três Poderes na capital federal.
Depois da repercussão do caso, a OAB criou um grupo de trabalho para atuar na proteção de advogados e advogadas que se tornarem vítimas de violência por causa da própria atuação profissional. A entidade também aprovou desagravo público a Zanin que acontecerá no dia 6 de fevereiro na primeira sessão presencial do Conselho Federal da OAB.