Nesta quarta-feira 15, o Conselho Diretor da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) se reuniu para a eleição dos membros da nova Diretoria, que assumirão no ano de 2022. Os advogados Mário Luiz Oliveira da Costa e Eduardo Foz Mange foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente.
Também integrarão a Diretoria da AASP, no próximo ano, os advogados André Almeida Garcia (primeiro secretário), Paula Lima Hyppolito dos Santos Oliveira (segunda secretária), Silvia Rodrigues Pereira Pachikoski (primeira tesoureira), Antonio Carlos de Almeida Amendola (segundo tesoureiro), Flávia Hellmeister Clito Fornaciari Dórea (diretora educacional) e Renata Castello Branco Mariz de Oliveira (diretora adjunta).
O presidente eleito, Mário Luiz Oliveira da Costa, graduou-se em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e é mestre em Direito Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), tendo cursado, ainda, especializações em Direito Tributário (CEU) e em Direito Empresarial (PUC-SP). Eduardo Foz Mange, vice-presidente, é graduado pela PUC-SP, onde também cursou especialização em Direito Empresarial e mestrado em Direito Comercial.
Em sua fala, o novo presidente destacou a importância de “intensificar o diálogo da Associação com os órgãos do Poder Judiciário e com as demais entidades representativas da advocacia, visando à facilitação da atuação das advogadas e advogados no desempenho da profissão e ao aprimoramento da prestação jurisdicional”.
“Além de continuar inovando e aperfeiçoando os produtos e serviços de excelência que oferece aos profissionais do Direito, a preocupação da AASP se volta ao acesso à justiça, ao pleno exercício da advocacia e à adequada prestação jurisdicional, sem o que não há efetivo Estado Democrático de Direito”, resumiu.
A reunião recebeu a presença da presidente eleita da OAB-SP, Patricia Vanzolini, e do seu vice-presidente e ex-presidente da AASP, Leonardo Sica. Em sua fala, Patricia ressaltou a admiração pelo trabalho da AASP.
“A AASP foi fonte de inspiração durante toda a minha campanha. Quando queríamos dizer ao nosso público qual é a OAB que queremos usávamos como exemplo a AASP. Gostaria de selar o compromisso de irmandade, dedicação, parceria e união para os próximos anos”, disse.
O presidente eleito, Mário Luiz Oliveira da Costa, também exaltou o compromisso e a parceria entre as entidades. “Muito nos honram a visita e a fala da Patricia e do Leonardo, que confirmam a nossa expectativa de que teremos uma atuação conjunta entre todas as entidades representativas. Juntos apoiaremos a defesa dos direitos dos advogados, dentre tantas outras providências”, falou.
Durante a reunião para eleição da Diretoria da AASP para 2022, também participaram os ex-presidentes Renato José Cury, José Diogo Bastos Neto, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, Marcio Kayatt, Arystóbulo de Oliveira Freitas, Clito Fornaciari Júnior, Sérgio Rosenthal, Sérgio Pinheiro Marçal (on-line), Luiz Périssé Duarte Junior e José Rogério Cruz e Tucci (on-line). Também prestigiaram o evento os ex-conselheiros Ricardo de Carvalho Aprigliano, Rogério de Menezes Corigliano, Fernando Brandão Whitaker e Luís Carlos Moro (on-line).
Homenagens
Para marcar a jornada de nove anos no Conselho Diretor da AASP, a presidente Viviane Girardi e a vice-presidente Fátima Bonassa receberam homenagens pelo trabalho exitoso realizado durante o mandato de 2021, com destaque para a Unidade Móvel com mais de 1 milhão de páginas de processos digitalizadas, as mais de 100 milhões de intimações lidas, o lançamento da Incubadora, o recorde de inscrições no Encontro Digital, entre outras tantas ações. Seguindo a tradição de renovação dos membros, ambas estão em seu último mandato.
Com informações da AASP