Entre audiências, prazos e atendimento a clientes, o segundo semestre da advocacia brasileira será pautado pelas eleições 2024 das Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
Faltando menos de cinco meses para as eleições, que serão realizadas na segunda quinzena de novembro, as disputas na maioria dos estados já estão aceleradas com as definições de pré-candidaturas, importantes apoios e rompimentos, alguns esperados e outros inesperados.
Cumprindo com a missão de democratizar a informação jurídica pelo país, a JuriNews vai começar a mostrar o cenário eleitoral nos estados.
Vamos revelar os principais fatos e os nomes que despontam para comandar as Seccionais no triênio 2025-2027 e integrar o Conselho Federal da OAB em sua próxima composição.
As eleições nos estados também são decisivas para consolidar a definição da nova diretoria do Conselho Federal da OAB, cuja eleição só acontecerá em janeiro do próximo ano.
Portanto, a partir de agora, vamos manter os nossos leitores informados sobre o processo eleitoral em curso com os bastidores da Ordem em todo o Brasil.