English EN Portuguese PT Spanish ES

Desafios e perspectivas da jovem advocacia em debate na 4ª Conferência Nacional, em Bonito; presidente da OAB-MS enaltece protagonismo

jurinews.com.br

Compartilhe

A jovem advocacia brasileira tem um encontro marcado a partir desta quarta (10) até a sexta-feira (12), em Bonito, no Mato Grosso do Sul. Representando atualmente 52% dos quadros da OAB, jovens advogadas e advogados são a força motriz que impulsiona a profissão. 

Anfitrião da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia, o presidente da OAB-MS, Bitto Pereira, fala da importância desse momento para os profissionais em início de carreira, ou seja, aqueles que têm até cinco anos de inscrição nos quadros da Ordem. 

“Esta conferência é uma oportunidade única para os jovens advogados se conectarem, trocarem experiências e fortalecerem sua atuação na advocacia. É um espaço fundamental para discutir os desafios e as perspectivas da profissão, além de promover a união e a representatividade da jovem advocacia”, afirma o presidente da OAB-MS. 

Com um histórico de serviços prestados aos profissionais em início de carreira, tendo sido o primeiro presidente de Comissão da Jovem Advocacia a se tornar presidente da OAB-MS, Bitto Pereira destaca o apoio incondicional que projeta à jovem advocacia sul-mato-grossense no cenário nacional. 

Proporcionalmente, Mato Grosso do Sul é um dos estados com uma das diretorias de Ordem mais jovens do país. A exemplo de Bitto, a secretária-geral adjunta da Seccional, Janine Delgado, também foi presidente da Comissão da Jovem Advocacia. Camila Bastos é outra advogada que desde o início da carreira passou a atuar na Ordem e hoje é a vice-presidente da OAB-MS.

O Conselho Seccional também possui uma alta representatividade de jovens advogadas e advogados, como é caso de Letícia Arrais, que se tornou uma das conselheiras estaduais da Ordem mais jovens do país. 

“Temos como uma tradição no Mato Grosso do Sul valorizar a jovem advocacia. Desde o momento em que ingressam na Ordem, os novos colegas recebem todo o acolhimento necessário de profissionais mais experientes”, aponta Bitto.  

“Estamos dando vez e voz a jovem advocacia porque são as novas advogadas e os novos advogados que estão construindo o futuro da profissão e sempre contarão com o apoio da OAB-MS”, conclui. 

PROGRAMAÇÃO 

A programação da 4ª Conferência Nacional da Jovem Advocacia acontecerá entre os dias 10 a 12 de abril, no Centro de Convenções de Bonito, e inclui debates em 24 painéis sobre diversos temas. 

Estão na pauta a Inteligência artificial e os desafios na advocacia; atuação prática na audiência de custódia e tribunal do júri; valorização da advocacia e honorários; produção de conteúdo: estratégias para crescer sua advocacia; Direito do Trabalho; desafios da advocacia negra e indígena; prerrogativas da advocacia; perspectivas da jovem Advocacia; Direito Previdenciário na atualidade; novas tendências do Direito Processual Penal; representatividade da mulher advogada e as carreiras jurídicas; marketing jurídico estratégias e limites; oratória – comunicação eficaz nos tribunais; empreendedorismo na advocacia. 


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.