English EN Portuguese PT Spanish ES

Conselheiro da OAB-SE, advogado acusado de estupro contra colega conselheira é indiciado por crime sexual

jurinews.com.br

Compartilhe

O advogado Ricardo Almeida, acusado pela também advogada Bruna Hollanda por estupro, foi indiciado pela  prática de crime sexual. A informação foi divulgada pela Polícia Civil de Aracaju (SE) nesta quinta-feira (21) após a conclusão do inquérito.

O caso veio à tona após Bruna, agora ex-conselheira da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Sergipe, expor sua versão sobre um suposto estupro que teria sido praticado pelo colega após uma festa em Aracaju. Conforme o relato, eles se conheciam há 7 anos e ambos eram conselheiros da OAB-SE.

Desde o início da discussão sobre a ocorrência, circula a informação de que o autor do suposto crime é sócio do escritório de Danniel Costa, atual presidente da OAB-SE.

O nome do advogado Ricardo Almeida foi citado publicamente pela primeira vez nesta quinta-feira, em entrevista concedida por Bruna a uma emissora de rádio.

De acordo com o órgão, o fato chegou à polícia no dia 2 de fevereiro no plantão do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). No dia 5, foi instaurado o inquérito policial.

Ainda segundo a Polícia Civil, foram tomadas todas as decisões cabíveis ao caso como requisição de perícias, oitivas e análise de imagens.

RELEMBRE O CASO

Após repercussão do caso, a OAB-SE se posicionou e, no dia 20 de fevereiro, informou ter afastado o advogado de suas atividades como conselheiro e direcionado apoio à vítima.

Em nota divulgada nessa última quarta-feira (20), a defesa do acusado informou que aguardava a conclusão do inquérito para eventual manifestação.

“Foram prestados os devidos esclarecimentos sobre o fato perante a Autoridade Policial, oportunidade em que foram apontadas inúmeras contradições nas versões apresentadas no inquérito, entretanto, em que pese acreditar fielmente na inocência do advogado, aguardará a conclusão do procedimento para eventual manifestação”, diz o comunicado.

Com informações do portal FanF1



Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.