English EN Portuguese PT Spanish ES

ATAQUES À ADVOCACIA: Prédio da OAB-RJ é evacuado após ameaças de bomba

jurinews.com.br

Compartilhe

O prédio onde funciona a sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) foi esvaziado, no início da tarde desta quarta-feira (15), em razão de ameaças de bomba.

O edifício fica localizado na Avenida Marechal Câmara, no Centro do Rio. Policiais do esquadrão antibombas já estão no local.

De acordo com a OAB, todas as atividades administrativas e eventos foram suspensos momentaneamente por conta do fato.

Faxineiros encontraram diversos papeis com avisos de bomba na sede da OAB-RJ, no momento em que estava ocorrendo cerimônia de entrega das carteiras da Ordem para novos advogados.

Os papeis diziam, em caixa alta, para esvaziar “imediatamente” o prédio da seccional na manhã desta quarta. “Uma bomba foi instalada no edifício-sede (da) OAB e está programada para explodir neste dia 15.2.2023”, dizia um aviso.

O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, e o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ, acompanham a varredura que as forças policiais realizam no prédio da entidade.

Leia na íntegra um dos papéis encontrados:

“Esvaziem imediatamente a sede da OAB RJ pela manhã do dia 15.02.23.

Uma bomba foi instalada no edifício sede OAB e está programada para explodir neste dia 15.02.2023.

Os efeitos serão catastróficos e esse ato dará início a uma série de atentados em diversos órgãos como forma de acabar com essa política idiota de exclusão, nepotismo, vantagens pessoais, anuidades caras, vaidade absurda, reacionarismo barato de uma burguesia hipócrita que se preocupa somente com a indicação pelo quinto constitucional.

O poder a todo o custo tem seu preço. A OAB pagará preço caro por adotar essa política de manter em seus quadros a direita extremista, misógena, homofóbica, racista.

Esvaziem o prédio porque os efeitos serão impactantes. Muitos serão feridos ou perderão suas vidas.”



Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.