English EN Portuguese PT Spanish ES

Ainda com candidatos indefinidos, eleição da OAB-RN será presencial

jurinews.com.br

Compartilhe

O Conselho Federal da OAB decidiu que só autoriza eleições virtuais para a Seccional do Distrito Federal onde os advogados votarão de forma on line.

Até o momento, as eleições da OAB no Rio Grande do Norte, que acontecerão no próximo mês de novembro, deverão continuar na forma presencial com abordagens e a boca de urna.

As movimentações dos candidatos no RN estão intensas. A eleição está na rua apesar da pandemia. Tem candidatos já visitando escritórios em Natal e pelo interior, com muitas conversas e acordos em andamento.

Pelas informações apuradas pela JuriNews, a situação é desfavorável ao atual presidente da OAB-RN, Aldo Medeiros, que já não consegue mais unir a classe, tem perdido muitos apoios com defecções internas e segundo a última pesquisa Consult é o candidato de maior rejeição seguido pelo ex-presidente Paulo Coutinho.

E, os últimos acontecimentos na CAARN, com investigações por irregularidades no uso do dinheiro das anuidades, estão sendo responsabilizados ao atual presidente, Aldo Medeiros, por falta de atitude na gestão.

A vice-presidente, Rossana Fonseca, desponta como a candidata preferida pelo grupo da situação e já conta com a simpatia de vários ex-presidentes, como Sérgio Freire e Paulo Teixeira que tomaram a frente da articulação e vem conversando para fecharem uma chapa viável para derrotar o atual presidente.

Segundo a pesquisa JuriNews/Consult, três nomes poderão também ser decisivos nas próximas eleições: Erick Pereira que é o advogado mais bem avaliado na pesquisa e figurou como segundo lugar nas intenções de votos, Magna Letícia que agrega um grupo muito forte na advocacia e Marcelo Barros uma rara unanimidade entre os advogados já que representaria uma renovação nas eleição da OAB.

Outros candidatos estão viabilizando seus nomes como Marisa Almeida que concorreu para as vagas de desembargador federal e estadual nas últimas eleições do TRT-RN e do TJ-RN e o advogado Pablo Pinto que tem atuação forte no interior do estado.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.