English EN Portuguese PT Spanish ES

Advogados são assassinados dentro de escritório em Goiânia

jurinews.com.br

Compartilhe

Os advogados Marcus Aprigio Chaves, 41, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, 47, foram assassinados a tiros no escritório nesta quarta-feira (28), em Goiânia (GO). Marcus é filho do desembargador Leobino Valente Chaves, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás. 

Segundo a polícia, o crime aconteceu por volta das 14h. As informações iniciais dão conta de que dois homens marcaram antecipadamente uma reunião com os advogados, entraram no escritório, sentaram-se calmamente e dispararam dois tiros contra cada uma das vítimas, sem qualquer chance de defesa.

Em nota, o presidente do TJ-GO expressa “profunda consternação no meio judiciário goiano pelo falecimento dos advogados, que, ao longo de suas carreiras prestaram relevantes serviços à justiça goiana”. O TJ-GO decretou luto oficial de três dias pelo assassinato dos advogados.

A OAB/GO lamentou o ocorrido e manifestou profundo repúdio à crescente escalada de violência contra a advocacia e cobrou das autoridades competentes “célere elucidação, para que os responsáveis sejam levados às barras da Justiça e exemplarmente punidos“.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.