Um advogado foi demitido de um escritório de advocacia após ter sido apontado como responsável por atirar um copo de cerveja no empresário Luciano Hang, dono da rede de lojas Havan.
O arremesso ocorreu na noite de quarta-feira (15), na Arena da Baixada, em Curitiba, durante jogo da final da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Atlético-PR.
Hang interagia com torcedores nas arquibancadas quando foi alvo do copo de cerveja, segundo imagens que circulam nas redes sociais. O empresário usava uma camiseta do clube de Curitiba, que é patrocinado pela Havan.
Na sexta-feira (17), dois dias após a final, o escritório Araúz Advogados comunicou a demissão do torcedor identificado como responsável pelo ato, o advogado Eduardo Alves.
Em nota, o escritório classificou o caso como “inaceitável”. “O Araúz Advogados vem a público para reforçar que não tolera atos de violência contra qualquer indivíduo ou instituição”, diz o texto.
Nas redes sociais, Alves escreveu que “o arremesso do copo no qual havia cerveja não foi o ato mais condizente para a situação”. Ele também relatou ameaças, disse que sua vida “virou um inferno” e criticou a proximidade de Hang com o presidente Bolsonaro.
“Como sou uma pessoa com caráter e com boa educação, lamento e posso dizer que quase me arrependo pela deselegância de ter arremessado alguns poucos ml de cerveja no sr. Luciano Hang”, escreveu o advogado.
Hang também usou as redes sociais para comentar o episódio. Em uma live, o empresário mostrou fotos e postagens do advogado, a quem chamou de “Doutor Esquerdinha”.
“Esse cara me jogou um copo de cerveja. Poderia ser uma latinha de Coca-Cola, o que tivesse na mão. Eles ficam tão nervosos que o que têm na mão eles jogam. Jogam pedra. Não aceitam que você tenha uma ideia diferente da deles”, disse o empresário.