O juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, aceitou a denúncia contra Antônio Eules de Souza Gama Borges e Patrick Lima Oliveira pelo assassinato do estudante Jorge Luis Sousa Lino, de 15 anos. O adolescente foi morto a tiros no dia 21 de maio na Travessa do Pescador, no bairro Belo Jardim, região do 2º Distrito de Rio Branco. Além disso, a mãe da vítima, de 40 anos, também foi ferida durante o ataque.
Os acusados têm agora um prazo de 10 dias para responder às acusações. Ambos foram presos pelos policiais militares após o crime, quando estavam em posse de um veículo roubado no dia 16 de maio. Durante a prisão, a polícia encontrou duas armas de fogo, uma pistola e um revólver, juntamente com munições. Atualmente, eles estão detidos no Complexo Penitenciário de Rio Branco.
O Ministério Público do Acre (MP-AC) denunciou a dupla pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio, ambos qualificados por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa das vítimas. Além disso, foram acusados de receptação, porte ilegal de arma de fogo e por integrarem uma organização criminosa. A motivação do crime está relacionada à guerra entre facções criminosas.
Segundo a polícia, após a prisão, os acusados afirmaram que receberam ordens de uma facção para cometer um assassinato “aleatoriamente”.