O Juízo da Vara de Registros Públicos de Rio Branco deu permissão na última segunda-feira (16), para que uma noiva venezuelana e seu noivo brasileiro se registrassem para participar do evento de casamento coletivo do Projeto Cidadão, que será realizado na Expoacre 2023, no mês de agosto.
O casal pretende transformar sua união estável em casamento, já que eles já moram juntos no Brasil há 24 anos. Entretanto, o problema era que sua certidão de nascimento nunca havia sido traduzida e autenticada para que ela pudesse ser incluída nos registros públicos.
A audiência ocorreu por meio de uma videoconferência. O juiz Edinaldo Muniz solicitou a presença de uma tradutora e intérprete, a professora e advogada Selene Balbuena, que assegurou a precisão das informações. Dessa forma, o pedido foi considerado válido.
O prazo de inscrição para o projeto social se encerra nesta terça-feira (20), portanto, a solicitação feita durante o atendimento foi atendida para viabilizar a realização do sonho de Antoniel Teixeira e Mileisy Roldan.