A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) adiou a Aula Magna com o ministro Flávio Dino, do Superior Tribunal Federal (STF), que estava marcada para esta segunda-feira (15). Segundo a instituição, o momento, que marcaria o início do ano letivo, precisou ser adiado porque o convidado precisa entrar em um período de “repouso domiciliar” após ter uma indisposição gástrica.
“Ministro do Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, precisou adiar o compromisso de ministrar a Aula Magna na Universidade Federal de Pernambuco nesta segunda-feira (15/4). Ele precisou entrar em período de repouso domiciliar após atendimento médico, devido uma indisposição gástrica”, disse a UFPE, em comunicado oficial.
Ainda de acordo com a universidade, uma nova data para a presença de Flávio Dino na UFPE “será divulgada em breve”. O tema do seminário do ministro era “O impacto das novas tecnologias no mundo do trabalho”, e seria aberto ao público.
Segundo a UFPE, no entanto, apesar da ausência de Dino, as atividades ocorrerão normalmente. “Na ocasião, o reitor Alfredo Gomes, junto com a equipe de gestão, fará visitas aos Centros Acadêmicos no Campus Recife ao longo do dia. No dia 17, participa da abertura do ano letivo no Centro Acadêmico do Agreste e no dia 23 de abril no Centro Acadêmico da Vitória”, explicou a universidade.