A Polícia Federal (PF) conduzirá uma investigação para apurar se o bilionário e dono da Tesla, Elon Musk, cometeu crimes ao desafiar ordens judiciais do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, por meio das redes sociais. A notícia foi divulgada pela CNN Brasil.
A decisão de iniciar a investigação foi tomada pelo próprio Moraes, que ordenou a inclusão de Musk no inquérito em questão. Fontes próximas à investigação informaram à CNN que uma cooperação com o FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos, não está descartada, se for necessária para a apuração realizada pela PF.
No último sábado (6), Elon Musk questionou publicamente Alexandre de Moraes em um post antigo do ministro em seu perfil oficial no Twitter.
Na publicação em que Moraes parabenizava Ricardo Lewandowski por sua nomeação como ministro da Justiça e Segurança Pública, Musk perguntou: “Por que você está demandando tanta censura no Brasil?”.
Logo em seguida, o bilionário compartilhou uma série de mensagens criticando o ministro e o acusando de praticar “censura” e “violar a lei” brasileira.
Redação, com informações do Ig