English EN Portuguese PT Spanish ES

‘JÓIA DA COROA’ DO TJ-SP: Ainda sem mulheres, Câmara Reservada de Direito Empresarial poderá ter desembargadora

jurinews.com.br

Compartilhe

Um dos postos mais cobiçados entre os magistrados do maior tribunal de Justiça do país será definido nos próximos dias e poderá ser ocupado por uma desembargadora.

Trata-se de vaga na 1a Câmara Reservada de Direito Empresarial do TJ-SP, aberta em decorrência da aposentadoria do desembargador Francisco de Godoi.

Sete desembargadores e apenas uma desembargadora se inscreveram para postular a vaga aberta na “jóia da coroa” do TJ-SP, como são conhecidas as Câmaras Reservadas de Direito Empresarial devido à tramitação de grandes e bilionárias disputas empresariais.

Atualmente, nenhuma mulher compõe as duas Câmaras existentes, cada uma composto por cinco julgadores que decidem os rumos de recuperações judiciais, falências e brigas acionárias.

Estão inscritos na disputa pela vaga os magistrados Rui Cascaldi, Álvaro Augusto dos Passos, Carlos Alberto de Salles, Achile Mário Alesina Júnior, João Batista Amorim de Vilhena Nunes, Ramon Mateo Júnior e César Eduardo Temer Zalaf. A única magistrada inscrita é Daise Fajardo Nogueira Jacot.

A vaga é escolhida por eleição em que votam os 25 integrantes do Órgão Especial do TJ-SP. Em caso de empate, fica com a vaga o mais antigo no tribunal.




Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.