English EN Portuguese PT Spanish ES

STJ publica acórdão de Robinho, e defesa tem prazo para recorrer

jurinews.com.br

Compartilhe

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) publicou nesta sexta-feira (22) a decisão final colegiada, o chamado de acórdão, do caso do ex-jogador Robinho. Agora, a defesa tem cinco dias para apresentar ao STJ um embargo de declaração, um tipo de recurso que pede esclarecimentos sobre pontos decididos no julgamento, e 15 dias para apresentar um recurso extraordiário ao STF (Supremo Tribunal Federal). O prazo conta a partir do dia seguinte à publicação, ou seja, na próxima segunda-feira (25). 

Na quarta-feira (20), o STJ determinou que Robinho deve cumprir no Brasil a condenação de nove anos em regime fechado por estupro na Itália. Por 9 votos a 2, a Corte homologou a sentença italiana e determinou a prisão imediata. O ex-jogador foi levado ao presídio de Tremembé, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (21).

Antes da prisão, a defesa tinha apresentado habeas corpus ao STF para evitar a detenção, pedido que foi negado pelo ministro Luiz Fux. Segundo ele, ao permitir que a condenação feita pela Justiça de outro país, transitada em julgado, seja executada no Brasil, evita-se a necessidade de novo processo e julgamento pelos mesmos fatos.

Robinho foi preso horas depois de a presidente do STJ, Maria Thereza de Assis Moura, assinar um comunicado para a Justiça Federal cumprir a prisão de forma imediata. O ex-jogador foi condenado pelo crime de estupro coletivo contra uma mulher albanesa em uma boate de Milão, na Itália, em 2013.


Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.