English EN Portuguese PT Spanish ES

Servidores são condenados por esquema milionário de desvio em Barretos

jurinews.com.br

Compartilhe

Seis servidores da Prefeitura de Barreto (SP) foram condenados por improbidade administrativa em um esquema que desviou mais de R$ 9 milhões. A decisão da 1ª Vara Cível da Comarca de Barretos determinou a perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o poder público e perda dos valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio pessoal.

A sentença é resultado de uma operação deflagrada em 2019 pelo Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e pela Promotoria local, conhecida como Operação Partilha. Na época, os alvos incluíam a ex-secretária municipal de Administração e seu marido.

O esquema investigado envolveu pagamentos indevidos a dezenas de servidores municipais, totalizando mais de R$ 9 milhões em desvios. A operação incluiu 95 mandados de busca, nove mandados de prisão, afastamento cautelar de servidores e sequestro de bens. Foram oferecidas 34 denúncias criminais, com 171 pessoas denunciadas por integrar organização criminosa e 1154 peculatos. Os servidores condenados têm o direito de recorrer da decisão.

Redação, com informações do Metrópoles

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.