Um homem e seu filho de 10 anos foram presos depois que o menino atirou e matou outra criança usando uma arma roubada que encontrou no carro de seu pai, no Condado de Sacramento, na Califórnia. A vítima perdeu a vida após uma corrida de bicicleta
Quando os policiais chegaram ao local após um chamado de tiroteio, encontraram a criança sem sinais vitais e sangrando na cabeça e no pescoço. Ele foi levado para um hospital local, onde foi declarado morto. O menino é uma das mais de 1,6 mil crianças e adolescentes mortos pela violência armada em 2023, conforme dados do “Gun Violence Archive”.
Os policiais responderam ao incidente e foram informados por testemunhas que os responsáveis pelo tiroteio haviam corrido para um apartamento próximo. Ao detê-los, identificaram Arkete Davis, de 53 anos, e seu filho de 10 anos, que confessou ter disparado a arma.
A investigação revelou que a arma foi retirada do veículo de Davis quando o filho foi buscar cigarros para ele. O menino teria se gabado de que seu pai possuía uma arma antes de começar a atirar na vítima.
Arkete Davis, legalmente proibido de possuir uma arma de fogo, enfrenta acusações de posse ilegal de arma, colocar crianças em perigo e cúmplice após o fato. A arma foi relatada como roubada em 2017. Davis está detido sob fiança de US$ 500 mil e deve comparecer ao tribunal na quarta-feira (3).
O filho de 10 anos foi preso sob suspeita de assassinato e levado para o Centro de Detenção Juvenil do Condado de Sacramento. A tragédia ressalta a crescente preocupação com a violência armada envolvendo crianças nos EUA, superando até mesmo acidentes com veículos motorizados como principal causa de morte entre os jovens no país.
Redação, com informações da CNN