English EN Portuguese PT Spanish ES

Juiz federal Roberto Wanderley será o novo desembargador federal do TRF5

jurinews.com.br

Compartilhe

O juiz federal Roberto Wanderley Nogueira, titular da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária de Pernambuco (SJPE), será o novo desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. Aprovado por unanimidade pelo Pleno da Corte, ele ocupará a vaga do desembargador federal Lázaro Guimarães, que se aposentou em fevereiro deste ano. A confirmação do nome do magistrado, indicado à vaga pelo critério de antiguidade, ocorreu durante sessão virtual do Colegiado, realizada na última quarta-feira (17).

A posse do magistrado deverá ocorrer após a publicação do decreto presidencial. A partir do dia 30 de março, no entanto, ele já atuará na Corte, como desembargador convocado, integrando a Primeira Turma de julgamento do TRF5. 

Presente à reunião do Pleno, o futuro desembargador comentou estar surpreso com a antecipação da confirmação de seu nome e se disse honrado em substituir a vaga deixada por Guimarães. Ressaltou, ainda, que espera contribuir com os colegas do Colegiado e trazer a experiência de quase 40 anos de magistratura.

Natural de Recife/PE, Roberto Wanderley Nogueira formou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 1980. É doutor em Direito Público, também pela UFPE, com pós-doutorado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Atualmente é professor-adjunto da Faculdade de Direito do Recife (UFPE) e da Universidade Católica de Pernambuco. Foi juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE), entre 1982 e 1988, nas Comarcas de Verdejante, Brejo da Madre de Deus e São Lourenço da Mata. Ainda em 1988, foi empossado como juiz federal da 8ª Vara Federal de Petrolina, tendo sido, naquele mesmo ano, designado para o cargo de titular da 1ª Vara Federal do Recife.

Com informações do TRF5

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.