O Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) fez a transferência, nesta segunda-feira (18), de móveis para o Hospital Governador Celso Ramos (HGCR), de Florianópolis, e a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE). Ao todo, foram transferidos quase 160 bens não mais utilizados pelo Poder Judiciário, porém, em plenas condições de uso. A ação é coordenada pela Diretoria de Material e Patrimônio (DMP).
Foram transferidos ao Hospital 80 poltronas, cinco balcões para atendimento e um púlpito. Já para a Fundação foram 70 poltronas, um balcão para atendimento e um armário baixo. O chefe de secretaria do foro da Comarca da Capital – Norte da Ilha, Franco Augusto Paschoal Dworachek Viscardi acompanhou as coletas dos mobiliários e cadeiras.
Para o HGCR a entrega foi feita ao gerente de patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde, Ademilson Hames, e representando a FCEE recebeu os móveis o articulador do Setor de Patrimônio, Guilherme Santos.
Os bens são oferecidos aos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquica ou fundacional das esferas federal, estadual e municipal, além de instituições filantrópicas reconhecidas de utilidade pública, instituições sem fins lucrativos e de caráter assistencial e organizações da sociedade civil de interesse público, para recebimento em doação ou em transferência de bens móveis classificados como inservíveis pelo Poder Judiciário.