Postagens nas redes sociais do juiz Aldo de Albuquerque Mello, do Tribunal da Justiça de Sergipe (TJ-SE), incentivando aglomerações, estão sendo investigadas pelo corregedor geral da Justiça do Estado, desembargador Diógenes Barreto, através de um procedimento disciplinar instaurado nesta segunda-feira (15).
O caso acontece em meio ao endurecimento de medidas de restrição impostas pelo governo do estado, em virtude da lotação de leitos de hospitais por pacientes com a Covid-19.
As publicações viralizaram neste domingo (14), quando o magistrado postou uma foto com outras pessoas no Instagram e escreveu na legenda frases como “Hoje é dia de aglomerar” e “Aglomera Brasil”.
“Hoje foi dia de aglomerar. Aglomera Brasil!! Vamos viver e deixar os que idolatram a morte passando vergonha!!! Viva a vida!! Cuidem-se!! O vírus chinês não é brincadeira, mas muito mais prejudicial à saúde, é a depressão, a falta de vontade de viver. Boa noite!!”, escreveu o magistrado em seu perfil, contrariando o bom senso, autoridades sanitárias e a opinião pública nesse momento nefasto de pandemia.
A Associação dos Magistrados de Sergipe informou que o juiz não vai se pronunciar sobre o caso.
Com informações do G1