Faltam apenas oito dias para advogadas e advogados de todo o país reunirem-se no maior evento jurídico do mundo. A 24ª Conferência Nacional da Advocacia, que terá início em 27 de novembro, em Belo Horizonte, marca a retomada do evento depois de seis anos, após a interrupção forçada pela Covid-19.
Será, acima de tudo, um momento de união e reafirmação de princípios da classe capitaneado pela instituição que a representa: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), presidida atualmente por Beto Simonetti.
A Conferência será também um espaço de reafirmação de direitos e garantias que tornam possíveis a atuação profissional em defesa do cidadão e da sociedade, com debates, troca de experiências, reflexões sobre temas da atualidade e confraternização entre os colegas, mantendo a tradição do evento que é realizado há 65 anos pela OAB.
“É a hora e a vez de advogados e advogadas compartilharem suas experiências, participarem de debates profícuos e proporem soluções inovadoras para a classe e para a sociedade civil em geral. Juntos e juntas, enfrentaremos os desafios do presente e do futuro – dentro da advocacia e para além dela”, destaca o presidente do Conselho Federal, Beto Simonetti.
O encontro acontecerá até 29 de novembro, no Expominas BH, e terá como patronos Jair Leonardo Lopes e Alberto Simonetti Cabral Filho e como tema central “Constituição, Democracia e Liberdades”. Outros assuntos da atualidade no Direito também serão discutidos por cerca de 400 palestrantes nacionais e internacionais em 50 painéis. São esperadas aproximadamente 20 mil pessoas no espaço de 20 mil metros quadrados. Além dos painéis de debates, a conferência abrigará uma área de exposições com estandes de diversos segmentos e uma programação cultural com shows de confraternização.
O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, disse que o estado “vai abraçar” a advocacia brasileira. “Com o nosso jeito mineiro de ser, buscamos unir a nossa hospitalidade única com toda história aguerrida pela defesa das liberdades e da Justiça. Vamos fazer a maior conferência já realizada”, declarou.
Mais informações sobre a programação e inscrições: www.conferencia.oab.org.br.