English EN Portuguese PT Spanish ES

4º Colégio de Presidentes: OAB Pernambuco reúne presidentes de Subsecções para fomentar debates em prol da advocacia

Foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

A OAB Pernambuco promoveu na última quinta-feira (9), o 4º Colégio de Presidentes do triênio 2022/2024. O encontro com os 28 presidentes das Subsecções foi realizado na sede da Seccional, na área central do Recife. O presidente da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, comandou a abertura do evento. Além dele, a vice-presidente Ingrid Zanella; o secretário-geral Ivo Amaral Jr.; a secretária-geral adjunta, Manoela Alves; e o diretor tesoureiro Carlos Barros também participaram do fórum.

Ao abrir a programação, o presidente Fernando Ribeiro Lins ressaltou a comunhão de esforços do colégio com o objetivo de encontrar soluções para problemas comuns das Subsecções. “Temos realidades muito parecidas e desafios comuns. O colégio serviu para alinharmos esforços e buscarmos soluções em conjunto”, destacou. “O intuito da nossa gestão é aproximar, cada vez mais, a OAB estadual das advogadas e advogados de Pernambuco”, finalizou Fernando Ribeiro Lins.

Para a vice-presidente da OAB-PE, Ingrid Zanella, em encontros como este, a instituição segue cumprindo com o compromisso de valorizar a advocacia. “A reunião com as 28 Subseccionais promove o debate de temas que envolvem toda a nossa advocacia, com a missão sempre de valorizar e aproximar os colegas advogados e advogadas, do Cais ao Sertão”, afirmou Ingrid Zanella.

Além da diretoria da OAB Pernambuco, marcaram presença no 4º Colégio, os presidentes e representantes das 28 Subsecções da OAB-PE, os ex-presidentes da OAB-PE, Jorge Neves e Ronnie Duarte; e os conselheiros federais Bruno Baptista e Adriana Caribé. Da Caixa de Assistência de Pernambuco (CAAPE), estiveram presentes a presidente Anne Cabral, o vice Max Maciel, a secretária-geral Juliane Lima e o diretor Dyego Patryck.

Também participaram do evento, o corregedor-geral da OAB-PE, Saulo Amazonas; o procurador Nacional Adjunto de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal, Jorge Wellington; e a presidente da Comissão de Relações Institucionais da Ordem, Diana Câmara.

Durante a programação da tarde, os presidentes das Subseções da Região Metropolitana do Recife, das Matas Norte e Sul, da Região Agreste e do Sertão de Pernambuco, trocaram experiências através de debates.

Ao final do Colégio, foi elaborada a Carta do Recife com as demandas do Encontro, dentre elas, a interiorização das ações da CAAPE e da ESA, proporcionando encontros com seus representantes (delegados) nas Subseções; e a disponibilização da cartilha elucidativa sobre os procedimentos da Comissão de Prerrogativas.

Ivo Amaral Jr., secretário-geral da OAB-PE:

“A OAB Pernambuco está entregando todos os nossos compromissos de gestão e isso se deve à persistência do presidente Fernando Ribeiro Lins com o auxílio da diretoria nessa jornada”.

Manuela Alves, secretária-geral adjunta da OAB-PE:

“Gostaria de destacar aqui, a potência que é o Banco de Talentos da OAB Pernambuco. Este projeto grandioso e que conta com a dedicação de todos nós”.

Carlos Barros, diretor tesoureiro da OAB-PE:

“Estamos reunidos hoje, com o propósito de ouvir os presidentes e discutir questões caras à advocacia de todo o Estado. Isso para que possamos pensar no presente, planejar o futuro e fazer muitas entregas e a defesa robusta de prerrogativas para todos os colegas deste Estado, tão grande e forte que é Pernambuco”.

Anne Cabral, presidente da CAAPE:

“Neste colégio de presidentes, podemos discutir as próximas ações do Sistema OAB, juntamente com a CAAPE e a ESA para toda a interiorização da advocacia. Interiorização é um grande compromisso e quando a gente debate com todos os presidentes, a gente consegue entender melhor quais as demandas, benefícios e serviços para melhorar a advocacia do Cais ao Sertão”.

Bruno Baptista, conselheiro federal e presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário:

“É uma satisfação estar aqui com todos vocês. A minha principal missão é aproximar o Conselho Federal das Subseccionais e da advocacia interiorana, especialmente”.

Ronnie Duarte, conselheiro federal e presidente da ESA Nacional:

“É uma satisfação poder participar, mais uma vez, do Colégio de Presidentes e reencontrar os amigos. Gostaria de informar que nós passaremos a poder certificar as nossas pós graduações de todo o Sistema OAB. Esse grande salto virá em benefício de toda a advocacia nacional”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.