English EN Portuguese PT Spanish ES

ATITUDES REPROVÁVEIS: MP-SP denuncia homem que agrediu irmã de Zanin por lesão corporal e maus-tratos a animais

jurinews.com.br

Compartilhe

O promotor de Justiça, Severino Antonio Tavares Moreira Barbosa, do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), denunciou o aposentado Rogério Cardoso Júnior por agressão à advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, e seus dois cachorros, em São Paulo.

O homem vai responder criminalmente pelos crimes de lesão corporal contra a mulher e maus-tratos a animais. Também na denúncia, consta a obrigação, em caso de condenação, de que Cardoso não possua ou adquira qualquer animal.

Em 16 de outubro, Caroline foi agredida por Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, no bairro de Perdizes, zona oeste de São Paulo. Câmeras de segurança instaladas no local mostraram o homem gritando para a advogada. No momento, ela estava com os seus cachorros na porta de seu prédio quando foram alvos de chutes desferidos por Cardoso Júnior.

De acordo com a denúncia, “Rogério Cardoso Júnior ofendeu a integridade corporal da vítima Caroline Zanin Martins, por razões da condição do sexo feminino, resultando lesões corporais de natureza leve na ofendida, consistente em “escoriação na região lateral da perna direita (2cm x 1cm)”.

Além disso, as agressões praticadas contra os dois cachorros da raça Welsh Corgi “demonstram de modo cristalino que causou — e que efetivamente tinha o dolo de causar- sofrimento aos dois animais, sendo prescindível comprovação de efetivas lesões físicas nos cães para configuração do delito de maus-tratos. De todo modo, um dos cachorros, denominado “Catarina”, foi atingido pelos chutes e ainda se lesionou, apresentando dor e sangramento no local”.

No pedido, o promotor Severino Antônio Tavares Moreira Barbosa afirmou que “a conduta do denunciado, de agredir a vítima e seus cães em plena via pública, a qual estava passeando com seus cachorros de pequeno porte, indica comportamento absolutamente reprovável”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.