A OAB Minas Gerais, por meio da Escola de Prerrogativas, divulgou o balanço do Curso de formação de defensores de prerrogativas. Até agosto de 2023 foram 2.287 alunos formados. Neste período, os instrutores percorreram 21.836 quilômetros de estradas mineiras, capacitando a advocacia para a defesa das prerrogativas da classe no exercício da profissão. Também foram realizados cursos com a qualificação de 486 policiais penais sobre as prerrogativas da advocacia.
No mês de agosto, o Curso de Formação de Defensores das Prerrogativas foi ministrado em três Subseções mineiras – Abaeté, Janaúba e Barbacena reunindo 146 alunos. As palestras foram ministradas pelo coordenador da Escola de Prerrogativas da OAB Minas Gerais, José Ignácio de Santos de Paula, tendo como palestrantes convidados o procurador nacional adjunto de Prerrogativas, Marcos Aurélio de Souza Santos; as membros consultoras da Escola de Prerrogativas, Larissa Barata e Mary Ellen Rezende; e a delegada estadual de Prerrogativas, Bárbara Paiva.
O curso aplicado ao sistema prisional foi levado, no mês passado, às Subseções de Teófilo Otoni, Contagem e Betim formando 290 policiais penais. Foram palestrantes o coordenador da Escola de Prerrogativas da OAB Minas Gerais, José Ignácio de Santos de Paula, e as membros consultoras da Escola de Prerrogativas, Larissa Barata, Mary Ellen Rezende e Estefânia Maciel.