English EN Portuguese PT Spanish ES

OAB na Praça tem edição especial em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência

jurinews.com.br

Compartilhe

O projeto OAB na Praça, que oferece à população de Belo Horizonte esclarecimentos jurídicos gratuitos na Praça Sete, contou com uma edição especial nesta quinta-feira (21), data em que é comemorado o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.

O evento, realizado em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte, contou com a participação voluntária dos membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Minas, presidida pela advogada Michelly Siqueira, para fazer o atendimento dos cidadãos e tirar dúvidas sobre o tema. Também foi lançada uma cartilha sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, que pode ser acessada aqui.

Michelly Siqueira disse que “o objetivo do OAB na Praça nesta data é conscientizar e convidar a sociedade a lutar contra o preconceito, exigindo respeito e o cumprimento de seus direitos. Assegurar os direitos das pessoas com deficiência é dever de toda a sociedade”, afirmou.

O presidente da OAB-MG, Sérgio Leonardo, disse que o OAB na Praça reafirma o compromisso constitucional da instituição em defesa da cidadania e dos direitos humanos, enquanto entidade representativa da sociedade civil.

Para o integrante da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania da Prefeitura, Luiz Henrique Porto, é preciso dar visibilidade para essa luta das pessoas com deficiência. “A sociedade precisa entender porque existem esses direitos e quais as características que geraram determinados direitos, que muitas vezes são confundidos. As pessoas com deficiência precisam também entender melhor seus direitos, por isso é importante trazer esse evento para rua”, pontuou.

A vendedora e presidente do Grupo Auto-estima e Inclusão, Sirlene Alves Xavier, atendida durante o evento, disse que mostrar para a população a luta das pessoas com deficiência é fundamental para haver mais respeito pelos deficientes. Ela ainda acrescentou que se surpreendeu por ser atendida por um advogado, que assim como ela, também é cadeirante.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.