English EN Portuguese PT Spanish ES

Carla Zambelli pediu para Delgatti descobrir endereço de ministro do STF, diz defesa do hacker

jurinews.com.br

Compartilhe

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) enviou duas mensagens de áudio ao hacker Walter Delgatti Neto, no ano passado, pedindo a ele para localizar o endereço de um integrante do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

Preso desde agosto deste ano, Delgatti afirmou à Polícia Federal e à CPI dos Atos Golpistas que foi contratado pela parlamentar para participar de ataques à credibilidade das urnas eletrônicas, aos sistemas do Judiciário e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. 

O hacker foi citado em vários trechos do relatório final da CPI, aprovado na última quarta-feira (18).

Procurada pela reportagem, Zambelli diz – mesmo após ouvir os áudios e ver o “print” das mensagens – que não se lembra do contexto da conversa, ocorrida há quase um ano. A parlamentar afirma que “certamente não era nada ilícito”.

Zambelli diz ainda que não tem como verificar o contexto da conversa porque seu celular foi apreendido pela Polícia Federal, no contexto da apuração sobre o hacker. A deputada afirma que contratou Delgatti para cuidar de suas redes sociais e seu site, mas nunca pediu que ele cometesse crimes.

Delgatti encaminhou os dois áudios de Zambelli para um amigo dele que mora no interior de São Paulo, junto com mensagens atribuídas à parlamentar.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.