A OAB Pernambuco, por meio da ESA-PE, celebrou acordo para oferecer cursos de pós-graduação, em nível de especialização, às advogadas e aos advogados do estado. Na terça-feira (18/10), o presidente da Ordem, Fernando Ribeiro Lins, e o diretor-executivo do Cesar, Benedito Macedo, ao lado do diretor geral da ESA-PE, Leonardo Moreira, assinaram o convênio de cooperação entre as instituições.
“Esse convênio mostra o interesse da OAB-PE em contribuir com a formação e o aprimoramento profissional permanente dos estudantes e profissionais de Direito”, ressaltou o presidente da seccional pernambucana, Fernando Ribeiro Lins. Já Leonardo Moreira, diretor geral da ESA-PE, destacou a importância da Escola para a advocacia pernambucana. “Nossa ESA-PE é a casa do saber. Estamos trabalhando diuturnamente para que a advocacia possa se orgulhar desta que é uma escola marcada pelo pioneirismo”, comemora.
Além do presidente da OAB-PE, estiveram presentes durante a assinatura o secretário-geral Ivo Tinô Amaral Jr.; o diretor geral da ESA-PE, Leonardo Moreira; e o diretor executivo da Cesar School, Victor Hugo D’Albuquerque.
Já está em andamento a primeira turma de especialização Direito Digital e Novas Tecnologias, fruto da parceria entre OAB-PE e Cesar. A expectativa é de que, em breve, seja aberta uma nova turma, diante da grande procura pelo curso.
Há 30 anos, a ESA, braço educacional da OAB Pernambuco, é uma instituição comprometida em formar profissionais preparados para enfrentar os desafios futuros. Os cursos de pós oferecidos pela ESA-PE têm valores abaixo do mercado, facilitando o acesso das advogadas e dos advogados à atualização na área do Direito.