English EN Portuguese PT Spanish ES

Tarcísio de Freitas vai pedir à Justiça aumento de multa a sindicatos

jurinews.com.br

Compartilhe

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas(Republicanos), afirmou que vai pedir à Justiça para aumentar as multas aos sindicatos dos funcionários do Metrô, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da Sabesp por descumprirem decisão judicial e realizarem greve hoje contra o plano de privatizações.

“A gente está pedindo que a Justiça possa fazer valer o que já foi decidido”, disse ele em entrevista à GloboNews. “O aumento da multa, sim. A gente não pode ficar refém de uma situação dessa, de um sindicato que resolve paralisar os serviços, deixando toda uma cidade parada, gerando prejuízos para os trabalhadores”.

Funcionários do Metrô de São Paulo, da CPTM e da Sabesp estão em greve hoje para protestar contra o plano de privatização dos serviços, proposto por Tarcísio. Segundo os representantes dos sindicatos, o governo não os chamou para debater o assunto. Eles pedem que a população seja consultada por meio de um plebiscito.

Justiça determinou ontem que os metroviários deveriam manter 100% das operações nos horários de pico, o que, segundo Tarcísio, foi descumprido. A multa atual para o descumprimento da decisão é de R$ 500 mil.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.