“Independente de onde aquele casal estiver a Justiça do Amapá estará junto a essas pessoas que querem formalizar o casamento civil, em um ato de amor e de segurança jurídica para toda sociedade”, afirmou o juiz Fábio Santana, coordenador-adjunto do Programa Casamento na Comunidade do Tribunal de Justiça do Amapá.
Na última quinta-feira (28), a iniciativa do Poder Judiciário oficializou a união de 50 casais, em cerimônia realizada no município de Mazagão. Confira as fotos.
Os casais compareceram à solenidade que ocorreu na Créche Vó Joana Ayres, em Mazagão, onde todos afirmaram o importante “SIM” para oficializar civilmente a sua união matrimonial.
“É um momento de muita felicidade para a comunidade local, na medida em que puderam formalizar o ato civil e expressar à comunidade o amor”, concluiu o juiz Fábio Santana.
Entre os casais presentes, Edicarlos Medina Duarte e Cecília Lima de Souza, juntos há 24 anos, ouviram falar das inscrições do programa durante as suas idas na Igreja que frequentam, e não perderam a oportunidade oferecida.
“Foi uma inscrição rápida de se fazer, sem burocratização e aqui estamos preparados para firmar legalmente nossa história de amor e bem contentes com o futuro que nos aguarda”, comemorou Edicarlos.
O casamento foi conduzido pelo juiz de Direito, Fábio Santana dos Santos e o juiz de Paz, Marcondes de Lima Rodrigues, e contou com a presença do prefeito de Mazagão, João Costa; do presidente da Câmara de Vereadores de Mazagão, Elcimar Braga e da tabeliã do Cartório de Ofício de Registro Civil de Pessoas Naturais e Anexos de Mazagão, Kátia Almeida de Souza.
Como participar
As inscrições para o “Casamento na Comunidade” são abertas sempre do dia 1º até dia 20 de cada mês. Os interessados devem procurar a Central de Conciliação, que funciona no Fórum de Macapá (localizada na Avenida FAB, nº 1.737, no bairro Central). O horário de funcionamento é das 07h30 às 18h, sem interrupção.
Também estão disponíveis para tira-dúvidas e outras informações o número de WhatsApp (96) 99144-3740 e o e-mail casamentonacomunidade@tjap.jus.br.