English EN Portuguese PT Spanish ES

Juiz do TJDFT fala sobre feminicídio, mediação e conciliação ao CB. Poder

jurinews.com.br

Compartilhe

O Juiz Auxiliar da 2º Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e titular do Tribunal do Júri de Brasília, Paulo Giordano, concedeu entrevista ao CB. Poder. O programa do Correio Braziliense, em parceria com a TV Brasília, aconteceu ao vivo, às 13h30.

O magistrado falou sobre a atuação do TJDFT na área de conciliação e mediação, sobre Justiça restaurativa, Espaço Conciliar, feminicídio e números de medidas protetivas. Explicou também como a população pode solicitar conciliação e mediação ao destacar o Canal Conciliar. Ao final, falou sobre seu livro, recentemente lançado, “Homicídios: Funcionamento do Sistema de Justiça Criminal”.

“Nós da 2º Vice-Presidência do TJDFT, coordenada pelo Desembargador Sérgio Rocha, estamos tentando potencializar cada vez mais os meios alternativos de resolução de conflitos”, disse Paulo Giordano. E acrescentou: “temos várias portas abertas para o cidadão solicitar conciliações processuais e pré-processuais”.

Com relação ao feminicídio, crime julgado pelo Tribunal do Júri, o magistrado ressaltou que “a sociedade não tolera mais esse tipo de crime”. E frisou ““o Judiciário e o Ministério Público vêm agindo com rigor em relação a esses tipos de crime, um ato que não há mais aceitação”.

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.