O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi a visita do general do Exército Lourival Carvalho Silva, ministro do Superior Tribunal Militar (STM).
Acompanhado do comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército – Brigada Silva Paes, general de brigada Marcio Cossich Trindade, o ministro do STM também foi recepcionado pelo 2º vice-presidente do TJSC, desembargador Getúlio Corrêa, e pelo chefe da Casa Militar, coronel Fábio José Martins.
Durante o encontro, o dirigente máximo do Judiciário catarinense destacou as ações voltadas para o Direito Militar. Uma delas é a inclusão da disciplina de Direito Militar no curso de formação de magistrados e magistradas do TJSC.
A outra foi a criação do Curso de Formação Inicial à Judicância Militar, que já formou duas turmas de oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, para atuarem na Justiça Militar estadual na condição de membros dos Conselhos Permanentes e Especiais de Justiça.
Após passar pelo TJSC, o ministro do STM visitou a Vara de Direito Militar, no Fórum Eduardo Luz. O general foi recebido pelo juiz de direito João Batista da Cunha Ocampo Moré, titular daquela unidade. O ministro aproveitou para conhecer a estrutura da vara, a quem competem as ações relativas a atos disciplinares e à carreira militar.