Em celebração ao Dia da Árvore, comemorado nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, a Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), através do Departamento de Sustentabilidade, por meio da Divisão de Gestão Ambiental, promoveu o plantio de diversas mudas de arbustos e árvores no 5º Núcleo Regional. A iniciativa foi viabilizada pelo diretor do NUR, o juiz Marcelo Costa Pereira.
A ação ocorreu na sede do 5º NUR, em Volta Redonda, e nas Comarcas de Resende, Porto Real/Quatis, Piraí, Barra do Piraí, Barra Mansa, Pinheiral e Valença. Os magistrados, servidores e colaboradores, apoiaram a iniciativa e colocaram a mão na terra para plantar os arbustos e os pequenos pés de Ipês amarelos, que daqui a alguns anos embelezarão a região.
O objetivo da ação foi conscientizar o público sobre a importância da preservação do meio ambiente, da natureza e dos recursos naturais, além de cumprir a Resolução 400 do Conselho Nacional de Justiça, que estabelece a necessidade de iniciativas que sensibilizem o Poder Judiciário para o tema da sustentabilidade.