Por meio das pesquisas de satisfação, realizadas anualmente, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) tem promovido melhorias nos serviços oferecidos à sociedade. Um bom exemplo disso são as ações implementadas pela Ouvidoria-Geral do Poder Judiciário do Estado desde a última consulta pública.
A partir das sugestões enviadas pela população na pesquisa de 2022, a Ouvidoria implementou a criação de link (ferramenta do Serviço de Informações ao Cidadão – SIC) no Portal do TJCE. Também passou a destacar uma aba com as perguntas e respostas mais frequentes no portal da Ouvidoria sobre a Lei de Acesso à Informação e SIC.
Além disso, disponibiliza pesquisa de satisfação permanente na seção da Ouvidoria sobre os serviços prestados pelo órgão; bem como pesquisa através do Sistema de Ouvidoria (Sioge), que é enviado por link de forma automática ao final do atendimento, aferindo o nível de satisfação do cidadão quanto ao atendimento e resposta à solicitação.
Com o objetivo de continuar coletando informações para prestar um melhor serviço à sociedade, o Tribunal de Justiça do Ceará está realizando, até 3 de novembro, a pesquisa de satisfação de 2023. A consulta é realizada por meio de formulário eletrônico.
O questionário possui perguntas claras e objetivas sobre a atuação do Judiciário estadual, elaboradas para avaliação das atividades, permitindo a identificação de eventuais ajustes e ações a serem implementadas. Todas as unidades da Justiça cearense poderão ser avaliadas, tanto na Capital quanto no Interior.