O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) vão intensificar o compromisso colaborativo no domínio tecnológico e de inteligência. Em uma reunião, gestores e representantes das áreas técnicas discutiram a elaboração de estratégias convergentes.
O encontro, que contou com a participação do desembargador Sidney Eloy Dalabrida, do juiz auxiliar da presidência Rafael Sandi e do juiz-corregedor Marlon Negri, versou sobre questões de alta relevância, incluindo o aprimoramento dos sistemas de banco de dados e a otimização da gestão de mandados de prisão, com modificação de rotinas administrativas a fim de garantir precisão nos dados inseridos no SISP.
O desembargador Sidney Eloy Dalabrida, coordenador do Conselho de Segurança Institucional (CSI) e do Núcleo de Inteligência e Segurança Institucional (NIS) do TJSC, destacou a natureza produtiva do diálogo estabelecido com a SSP-SC e vislumbra resultados promissores decorrentes desta sinergia.
O secretário Paulo Cezar Ramos de Oliveira enfatizou os progressos da aplicação da inteligência artificial e ressaltou a importância da integração como estratégia-chave: “Por meio da implementação de tecnologias de inteligência artificial e uma integração mais ampla, estamos buscando resultados cooperativos junto ao Poder Judiciário e a todas as comarcas do Estado. Nossa meta primordial é conferir ganhos substanciais à sociedade no contexto da segurança pública.”
O objetivo dessa parceria estratégica é a união de esforços para o compartilhamento de conhecimentos e soluções de segurança voltadas à integração dos sistemas, com potencialização da eficácia das operações conjuntas no âmbito da Segurança e Justiça.