English EN Portuguese PT Spanish ES

AGU entra com ação contra Alexandre Garcia por associar mortes no RS ao governo Lula

foto: Reprodução

jurinews.com.br

Compartilhe

O advogado-geral da União, Jorge Messias, anunciou a abertura de procedimento contra o jornalista Alexandre Garcia por promover, segundo ele, “uma campanha de desinformação” sobre os responsáveis pelas mortes provocadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul na semana passada, ao sugerir possível culpa da gestão Lula (PT) na tragédia que matou mais de 46 pessoas no Sul.

“É inaceitável que, nesse momento de profunda dor, tenhamos que lidar com informações falsas. Determinei à Procuradoria a imediata instauração de procedimento contra a campanha de desinformação promovida pelo jornalista”, afirmou.

Apoiador ferrenho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Garcia fez comentário sobre a tragédia que se abateu na Região Sul do Brasil, após fortes chuvas que causaram enchentes e alagamentos de cidades inteiras, afirmando que o governo federal mandou abrir as comportas de três represas, contribuindo para a tragédia no Sul.

“É preciso investigar, porque não foi só a chuva. A chuva foi a causa original. Mas no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, três represas pequenas que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada parecida com aquelas que acontecem aqui perto de Brasília, na Chapada dos Veadeiros, e que levam as pessoas e que matam pessoas porque a água vem de repente”, disse o comentarista.

A fala de Alexandre Garcia ganhou grande repercussão na internet e gerou revolta pelo teor de desinformação e fake news.

Redação, com informações do Congresso em Foco

Deixe um comentário

TV JURINEWS

Apoio

Newsletters JuriNews

As principais notícias e o melhor do nosso conteúdo, direto no seu email.