Após ser acusada de cometer racismo religioso contra Fred Nicácio no BBB 23, Key Alves teve uma vitória significativa na Justiça sobre o caso já que o processo foi arquivado.
Vale lembrar que o influenciador entrou com ação judicial contra Key, Gustavo Benedeti eCristian Vanelli por “conduta preconceituosa e intolerante contra a religião“. A ação tramitou na 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital do Rio de Janeiro. Nicácio decidiu processar os três colegas de confinamento após assistir às cenas em que os três diziam ter medo dele após vê-lo fazendo uma oração.
De acordo com documento oficial publicado pelo jornal O Globo nesta terça-feira, 04/08, em 17 de agosto, o juiz Marco J. M. Couto decidiu que, apesar de o tema ser relevante, a notícia crime deveria ter sido encaminhada à polícia ou ao Ministério Público. Por este motivo, o processo foi arquivado.
Pronunciamento de Key Alves
Após saber da decisão, a jogadora de vôlei se pronunciou nas redes sociais, mas não citou o fato diretamente. “Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabem! Sempre soube da minha”, disparou ela.