A Juíza Gislaine Carneiro Campos Reis, que desempenha a função de Coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT (NJM/TJDFT), marcou presença na última sexta-feira (1) no I Ciclo de Combate à Violência do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF). Este evento foi organizado pela Comissão de Participação Institucional Feminina da Justiça Eleitoral do DF (CPIF) e contou com o apoio da Associação dos Servidores do TRE-DF (ASTREDF).
Isso faz parte das ações do tribunal que visam enfrentar a violência doméstica no Distrito Federal, ampliar a rede de apoio às vítimas e sensibilizar a sociedade para a redução da violência. As medidas são elaboradas de maneira abrangente, envolvendo tanto a população local quanto especialistas nas áreas pertinentes ao tema.
A juíza foi uma das convidadas para participar do debate intitulado “Enfrentamento à violência: Da violência patrimonial ao processo judicial”, que aconteceu na Sala de Sessões do TRE-DF. Ela contribuiu na apresentação do segundo painel do evento, abordando o acolhimento multidisciplinar das vítimas de violência no âmbito do Judiciário, com foco nas questões de gênero e nas estratégias de prevenção e proteção.
Além disso, o evento contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o Presidente do TRE-DF, Desembargador Roberval Belinati; o Corregedor do órgão, Mário-Zam Belmiro; o Juiz-Auxiliar da Presidência do TRE-DF, Pedro Yung-Tay Neto; a Presidente da CPIF, a jornalista Karen Fontenele; e a professora do Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília, Carla Antloga.