Visando promover a democratização do acesso à Justiça e criar oportunidades para que pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade tenham seus direitos garantidos pelo Estado, o IV Seminário Internacional de Gestão e Inovação no Judiciário abordará essa pauta.
O Seminário acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro e tem como propósito fomentar discussões sobre esse tema crucial, reunindo magistrados, acadêmicos, especialistas e profissionais de áreas relacionadas e específicas.
Promovido pela Escola de Formação Judiciária do TJDFT (EjuDFT), com apoio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM) e do Grupo de Pesquisa Gestão, Desempenho e Efetividade do Judiciário (GEJUD), o Seminário terá a participação de representantes de diversas nações. Eles contribuirão para instigar novas análises sobre o assunto, enriquecendo o debate com perspectivas e vivências diversas do sistema judicial.
Além disso, o evento destacará iniciativas bem-sucedidas desenvolvidas pela Justiça. Essas ações serão apresentadas nos painéis: “Pesquisas em Acesso à Justiça e o Programa Justiça Comunitária do TJDFT” (dia 21) e “Projetos do TJDFT com Impacto Social: gênero, raça, criança e adolescente, pessoas idosas, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua” (dia 22), além do painel “Questões indígenas e população ribeirinha na Amazônia: projetos e práticas de sucesso” (dia 21).
Inscreva-se no IV Seminário Internacional Gestão e Inovação no Judiciário. Confira a programação dos três dias do evento e venha conhecer os esforços empreendidos pela Justiça para promover a inclusão e a garantia dos direitos de todo cidadão, em busca da excelência e efetividade dos seus serviços.