Visando promover a conscientização da sociedade sobre os direitos das crianças e adolescentes em situação de violência, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) disponibiliza o curso a distância “Maria da Penha Vai à Escola: Abordagem Técnica das Situações de Violência Sexual”.
Essa iniciativa é parte integrante do Programa Maria da Penha Vai à Escola (MPVE) do Núcleo Judiciário da Mulher (NJM/TJDFT), sendo desenvolvida em colaboração com a Escola de Formação Judiciária do TJDFT (EJuDFT). Para se registrarem, os indivíduos interessados precisam acessar o portal da Escola.
Dentre os argumentos discutidos, destacam-se: gênero e violência sexual; Lei Maria da Penha e legislações de proteção à criança e ao adolescente; identificação, acolhimento, escuta especializada e encaminhamento das situações de violência e prevenção à violência sexual.
O curso é autoinstrucional, com carga horária de 60 horas. O inscrito terá 90 dias para finalizar os conteúdos e deve obter no mínimo 50 pontos para aprovação e emissão de certificado. Participe!