A desembargadora Regina Ferrari, atual presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), foi homenageada com a Medalha Comemorativa pelos 60 anos do Ministério Público do Estado do Acre. O reconhecimento ocorreu durante sessão solene de abertura do IV Congresso Estadual, realizado pelo órgão investigador no Teatro da UFAC.
Esta homenagem reconhece a parceria e as contribuições prestadas ao Ministério Público. “É com imensa honra e alegria que recebo a medalha comemorativa dos 60 anos do Ministério Público Estadual. Essa distinção representa o reconhecimento do trabalho conjunto e da parceria entre o Poder Judiciário e o Ministério Público na busca pela justiça e pela garantia dos direitos dos cidadãos acreanos. Agradeço profundamente essa importante homenagem e reafirmo o compromisso do Tribunal de Justiça do Acre em continuar trabalhando em prol da sociedade e em defesa da ordem jurídica”, disse a desembargadora Regina Ferrari.
Além de inúmeros outros premiados entre as autoridades institucionais, a cerimônia de abertura do Congresso também contou com a palestra intitulada “O Ministério Público na perspectiva dos direitos humanos e da cultura da paz”, proferida pelo procurador-geral de Justiça do Paraná, Gilberto Giacoia.
Em seu pronunciamento, o procurador-geral de Justiça do Acre, Danilo Lovisaro, reforçou o quanto é fundamental promover a melhoria das relações institucionais para o sucesso desses valores. “É fundamental promover a melhoria das relações institucionais. Nós nunca conseguiremos fazer justiça se estivermos sozinhos, dependemos de todos os poderes. E a entrega dessas homenagens representa o valor dos nossos laços”, destacou o procurador.
O evento, com o tema “O MP e a Democracia à luz da Constituição”, seguiu até sábado (26), reunindo integrantes do Ministério Público de todo o país, além da comunidade acadêmica e a sociedade em geral.