Na última sexta-feira (25), o Tribunal do Júri ocorreu na comarca de Guaramirim, sob a orientação da magistrada Giovana Maria Caron Bosio Machado. Um indivíduo foi condenado por cometer um atropelamento que resultou na morte de um policial militar em Massaranduba.
O réu era acusado de matar um agente da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em 24 de abril do ano passado, ao atropelá-lo na SC-108, em Massaranduba. A vítima era natural de Blumenau e trabalhava em uma operação na cidade. O policial foi atendido por socorristas do Samu no local. Além dos ferimentos, ele sofreu uma parada cardíaca, não resistiu e veio a óbito.
Segundo relatos da PMRv, o policial solicitou que o veículo do réu parasse para abordagem, porém o condutor não acatou a solicitação, atropelou o agente de segurança e fugiu do local.
De acordo com os autos, na data do crime o acusado era foragido do sistema prisional. Por isso, não obedeceu a ordem de parada dada pela vítima. Na pena do réu também foi considerada acusação de roubo, pois posteriormente ao crime, no dia 29 de abril de 2022, ele ameaçou outra vítima e roubou dela, entre outras coisas, um automóvel Amarok, um aparelho de telefone celular, uma TV 32′ e dinheiro.
Desta forma, o condenado recebeu uma pena de reclusão de 33 anos, 9 meses e 4 dias, acrescida de uma detenção de 8 meses e 15 dias. Além disso, foi imposta a ele uma multa equivalente a 29 dias, devido à prática de homicídio qualificado por fuga do local do delito e roubo.