O acesso à Justiça da Pessoa com Deficiência é o tema do Pausa&Prosa, bate-papo que será realizado nesta terça-feira (22), a partir das 14h, no auditório do Foro Central II, em Porto Alegre. O evento é promovido pela Comissão de Acessibilidade e Inclusão (CPAI) do TJ-RS e integra a programação da Semana da Pessoa com Deficiência, realizada de 22 a 24/08.
Haverá transmissão pelo canal do TJRS no YouTube. Acesse o link abaixo: https://www.youtube.com/watch?v=rlbknDK8wD4
O encontro terá como mediador o Juiz-Corregedor Bruno Massing de Oliveira, que também preside a CPAI, e participação do Juiz de Direito Gustavo Borsa Antonello, Defensor Público Ricardo Girardello, Promotor de Justiça Leonardo Menin e os Advogados Jorge Curtis e Diego Silva.
Programação
Na quarta-feira (23/08), às 14h, será realizada uma oficina básica de Libras, com o instrutor da Faders, Luciano Abreu. A atividade é voltada aos servidores do Judiciário e acontecerá no Auditório Desembargador Osvaldo Stefanello, no 6º andar do Palácio da Justiça.
Encerrando a programação, na quinta-feira (24/08), às 17h, uma nova edição do Pausa&Prosa abordará a “Inclusão e Deficiência: Um Assunto para Todos Nós”, com a mediação da Desembargadora Liége Puricelli Pires, Presidente do Comitê da Saúde do TJRS, apresentação do Juiz-Corregedor Bruno Massing de Oliveira e palestra da Psicóloga e Gestora do Instituto Pertence, Marina Barth.
Entre outros objetivos, a CPAI tem por finalidade fiscalizar, planejar, elaborar e acompanhar os projetos arquitetônicos de acessibilidade, inclusão digital e de informação, bem como os projetos pedagógicos de treinamento e de capacitação de profissionais e servidores, visando a promoção da acessibilidade das pessoas com deficiência.
Com informações do TJ-RS