A 3ª Companhia Destacada do 7º Batalhão da Polícia Militar (PM) em Feijó, no Acre, foi beneficiada com a revitalização da sala de videomonitoramento, graças ao aporte das Penas Pecuniárias realizado pela Vara Criminal da Comarca.
Duas televisões foram entregues à cidade pela juíza de Direito Ana Paula Saboya, titular da instituição. Esses aparelhos terão a finalidade de serem incorporados ao sistema de vigilância, com o propósito de fortalecer as operações de controle e repressão à atividade delituosa no município.
“Como tem havido um aumentado muito a violência na cidade, em especial, o tráfico de drogas e a organização criminosa, existe esse esforço por parte do Poder Judiciário no sentido de reforçar a atuação das polícias e doar essas televisões, garantindo esse monitoramento é uma forma de coibir e também de dar atenção merecida para essa atividade que é importante”, comentou a magistrada.
O repasse do equipamento foi agilizado pela juíza e sua equipe, pois, a PM estava precisando dos equipamentos para efetuar a fiscalização durante o Festival do Açaí, que aconteceu entre os dias 18 a 20 de agosto.