A Justiça do Distrito Federal autorizou que a defesa do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró tenha acesso integral às mensagens trocadas entre a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e outras autoridades, isto é, aquelas que constam da Operação Spoofing.
Na decisão, o juiz federal Ricardo Augusto Leite determinou o compartilhamento da totalidade dos diálogos colhidos e que os advogados de Cerveró agendem com a Polícia Federal para obter o material em HD externo.
O magistrado se baseou em decisão do TRF-1, que deu aval para que todos os investigados e processados na Lava Jato possam ter acesso às mensagens da Spoofing. Segundo ele, “caberá a cada requerente demonstrar ao perito da Polícia Federal o seu interesse, bem como informar os critérios de pesquisa que o respalde”.
Na petição, o advogado João Pedro Barreto citou que havia, por exemplo, conversas que denotam a preocupação de procuradores com o declínio de competência dos processos envolvendo o ex-diretor da Petrobras, condenado por corrupção e lavagem de dinheiro.